16.03.2017
Intel e ESL recebem 173,000 Fans do mundo todo para o maior evento da história dos Esports
Intel® Extreme Masters Katowice 2017 vê aumento de atendimento, audiência on-line e alcance de mídia social com uma experiência de festival e maior mostra de demonstração VR em esports.

SANTA CLARA, CA—16 de Março, 2017 -- Intel® Extreme Masters (IEM), o mais longo torneio Pro no circuito gamer mundial, celebrou o clímax de sua 11ª temporada, quando retornou à Katowice, na Polônia, para o Campeonato do Mundo de 2017.

 

As melhores equipes do cenário, incluindo os campeões do IEM Oakland 2016 e do IEM Gyeonggi 2016, se enfrentaram no placo principal do Spodek Arena por uma premiação total de US$650.000 em três dos principais títulos de Esports do Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends e StarCraft II.

 

Assim, com o primeiro campeonato mundial de Intel Extreme Masters, que se realizou entre os dias 25 e 26 de fevereiro e entre 3 e 5 de março de 2017, a ESL amplia seu compromisso com a apresentação de uma lendária jogabilidade no contexto de experiências de eventos surpreendentes e conta com vários parceiros globais de distribuição digital e linear para a realização deste festival de Esports que integra Esports e tecnologia de ponta.


Crescimento de dois dígitos nas principais métricas

 

Junto com os 173 mil fãs que participaram do evento do estádio e do festival ao longo de dois fins de semana, o Campeonato Mundial Intel Extreme Masters 2017 alcançou mais de 46 milhões de espectadores únicos on-line, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

 

O evento foi o mais difundido na história da ESL, com 70 parceiros digitais e digitais em todo o mundo. Os conteúdos originais foram produzidos e distribuídos em diferentes 19 idiomas.

 

As transmissões ao vivo, clipes de maior destaque e recursos personalizados no Twitter e no Facebook fizeram com que o Campeonato Mundial atingisse 55 milhões de fãs em canais de mídia social, rompendo o alcance do ano passado de aproximadamente 30 milhões.



A transmissão com VR cresceu 200% em popularidade e engajamento

 

Intel e ESL fizeram parceria com a SLIVER.tv para dar aos fãs ao redor do mundo um olhar em primeira pessoa sobre a ação com a nova experiência de estádio virtual de esports, que oferece um espaço de 360​​° com VR imersivo que inclui estatísticas ao vivo, repetições e pontuações em real- Tempo.

 

O fluxo de VR apresentou um crescimento de 200% no pico de espectadores simultâneos comparado ao primeiro fluxo de realidade virtual do IEM em Oakland, com 340.000 espectadores únicos sintonizando na transmissão de VR.

 

IEM Expo

 

Quatro competições adicionais aconteceram no palco da IEM Expo, incluindo o Intel Challenge Katowice 2017, onde as melhores equipes do CS:GO feminino jogaram frente a frente.

 

Além das representantes do cenário feminino, as principais equipes de Heroes of the Storm lutaram pelo Western Clash e equipes CROSSFIRE de todo o mundo participaram do concurso CROSSFIRE IEM Expo Invitational.

 

As finais da Taça Polonesa de Cybersport também aconteceram lá e dois novos campeões nas competições CS:GO e League of Legends foram premiados

 

Depois de dois fins de semana de emocionantes e competições cheias de reviravoltas, os novos vencedores levantaram o troféu do Campeonato do Mundo de Intel Extreme Masters Katowice.

 

Conheça os vencedores:

 

·         League of Legends: Flash Wolves derrotou a Esports G2 para se tornar o campeão da IEM de League of Legends 2017.

 

·         Counter-Strike: Global Offensive: Astralis superou o FaZe Clan para vencer o Campeonato Mundial 2017 de CS:GO da Intel Extreme Masters.

 

·         StarCraft II: Jun "TY" Tae Yang ganhou o prêmio máximo em cima do Kim "Stats" Dae Yeob e tornou-se o Campeão do Mundo no IEM de StarCraft II.

 

·         Intel Challenge Katowice 2017: Uma colaboração entre Intel, ESL e AnyKey promoveu a diversidade nos esports. Na final, o Team Secret venceu a equipe Dignitas para ganhar o campeonato.

 

·         Campeonato Mundial de Heroes of the Storm Western Clash 2017: A equipe Dignitas abriu caminho através de um grupo de Heroes of the Storm para reivindicar seu título como melhor no oeste.

 

·         CROSSFIRE IEM Expo Invitational: a equipe chinesa SuperValiant Gaming derrubou três times europeus para levar para casa o primeiro lugar no CROSSFIRE IEM Expo Invitational.

 

·         Copa Polonesa de Cybersport: A Pompa Team foi coroada campeã na League of Legends, enquanto o PRIDE ganhou o primeiro lugar no torneio CS:GO.

Para mais informações sobre o Intel Extreme Masters, visite o website oficial e confira fotos e vídeos do evento no canal da IEM no YouTube.

 

 

 

 

Fique por dentro das datas do Intel Extreme Masters. Siga o Twitter e Facebook.

www.intelextrememasters.com