Análise da rodada: o que aconteceu no Dia #7 da Challenger League?

Análise da rodada: o que aconteceu no Dia #7 da Challenger League?

Destaques, curiosidades e declarações que tomaram conta do final de semana

Por Luiz Queiroga


No final de semana rolou o Dia #7 da Challenger League, campeonato que dá acesso à Pro League de Rainbow Six Siege.

Além das transmissões dos casters Jeferson "Moska1m" SampaioGuilherme "Guille" Scalfi e Walter "TaffsX" Junior, a comunidade agora pode se informar sobre as rodadas da Série B com este resumão especial da ESL BRASIL.

No sábado (27), foram definidos os quatro times que se classificaram para a fase final da Challenger: ReD DevilS, Guidance Gaming, Cartel E-sports e YeaH! Gaming.

A rodada - ida e volta

ReD Devils 2 x 1 2kill Gaming

Líder isolada, a ReD DevilS complicou a vida da 2Kill Gaming - que ainda brigava pela classificação. Os Demônios Vermelhos levaram a melhor por 2 a 1.

No primeiro mapa, empate por 5 a 5. Depois, a RD venceu tranquila por 6 a 2.

N/A org 1 x 1 santos e-sports

Santos e-Sports e N/A ORG ficaram num empate que não foi nada bom em termos de classificação para a fase final.

Quem levou a melhor primeiro foi a Santos, com vitória por 6 a 3. Na sequência, a N/A ORG respondeu com parciais de 6 a 4.

Cartel e-sports 1 x 1 yeaH! Gaming

Classificadas, Cartel E-sports e YeaH! Gaming ficaram num empate que acabou servindo para ambos os lados.

Foram duplos 6 a 4, primeiro para a YeaH! e depois favorável à Cartel.

Guidance Gaming 2 x 1 WP GAming

A vice-líder Guidance Gaming levou a melhor diante da WP Gaming por 2 a 1.

No primeiro mapa, os times ficaram apenas no empate por 5 a 5. Acontece que o favoritismo da Guidance entrou em cena no mapa seguinte: stomp por 6 a 0.

Lembrando que...

O formato da Challenger League consiste em duas etapas disputadas ao decorrer de três meses.

As oito equipes participantes se enfrentam duas vezes por semana em partidas de ida e volta, totalizando 14 confrontos durante a temporada.

Assim, são dois duelos por dia - ambos no formato md1. A pontuação segue igual à Pro League: o vencedor soma três pontos; empate gera apenas um ponto pra cada equipe; e o derrotado não leva nada.

As quatro melhores equipes se classificam para os playoffs, fase na qual será disputada em série md1 com eliminação simples - ou seja, perdeu está fora. Apenas a final que é disputada numa md3.

O campeão da Challenger League se classifica automaticamente para a Pro League, enquanto que o segundo colocado vai pra Relegation com o sétimo da Série A - e quem vencer, tem o acesso ou a permanência à elite do R6 confirmado. Aqui, também ocorre em md3.

Fala aí!

Em entrevista exclusiva à ESL BRASIL, o capitão da ReD DevilS, Felipe "Abreu" Silva demonstrou muito pé no chão mesmo com a classificação obtida de forma isolada na tabela.

"A preparação está boa. Estamos treinando bastante para conseguir se classificar, pois os playoffs são praticamente outro campeonato. Ali não importa quem ficou em primeiro ou não, o foco tem que ser outro."

Classificação final da primeira fase

PRÓXIMOS JOGOS

As emoções da oitava temporada da Challenger League retornam já nessa quarta-feira (31), em compromissos válidos pela etapa semifinal a partir das 18h (horário de Brasília), sem transmissão oficial, e em jogo md1

Grande decisão + Relegation

Definidos os finalistas da Challenger League, a grande decisão está prevista para sexta-feira (2), às 19h (de Brasília).

O campeão vai subir automaticamente para a Pro League da próxima temporada, enquanto que o segundo colocado já disputará na própria sexta-feira (2) a Relegation. O confronto será com a paiN Gaming logo na sequência da Challenger.

 

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu