É Brasil na final! FaZe Clan sofre no começo, mas depois atropela a NORA-RENGO na Pro League

É Brasil na final! FaZe Clan sofre no começo, mas depois atropela a NORA-RENGO na Pro League

Por dois mapas a zero, brasileiros tiveram um primeiro game muito disputado, mas depois atropelaram

Por Luiz Queiroga


Todos sabiam que era difícil, mas a torcida presente na Jeneussi Arena, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, vibrou muito com a Immortals, que perdeu por 2 a 0 para a G2 Esports, neste sábado (17).

Os brasileiros tinham pela frente ninguém menos que os atuais campeões do Major e, mesmo assim, demonstraram muita personalidade para encarar de igual para igual a melhor equipe do mundo.

No fim, o nervosismo bateu e a Immortals não conseguiu administrar os rounds.

A G2 segue viva e agora vai enfrentar a FNATIC, da Austrália, na semifinal, nesse domingo (18).

O jogo

Em Banco, tivemos uma partida muito disputado. De um modo geral, a FaZe Clan tomou a dianteira e ditou o mapa, mas com a NORA-RENGO sempre na cola, sabendo como responder às estratégias e não deixar a desvantagem nas parciais aumentar.

Começando a primeira metade na Defesa, a FaZe apostou full time em Yoona como Montagne, que fez muito estrago, principalmente por blindar muitíssimo bem Astro, que chamava facilmente as kills.

Acontece que a insistência não deu certo, pois a equipe nipônica chamou Lesion e atrapalhou a vida dos brasileiros, que foram pra metade final em desvantagem.

A FaZe Clan, contudo, segurou os ânimos, empatou a série e voltou à frente no placar, com direito a kill de faquinha de mav, no momento de recuperação total dos brasileiros, que venceu por 6 a 3.

Em Fronteira, porém, a NORA-RENGO não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e foi simplesmente atropelada pelos brasileiros. A FaZe apostou alto ao banir Jäger, ainda mais porque começava a série na defesa, e foi impecável.

Chamou os cinco pontos iniciais, demonstrando muita calma e soberania, principalmente no quinto round, quando a NORA estava com clara vantagem numérica de jogadores vivos pelo mapa.

Sem dificuldades, a FaZe Clan matou o jogo logo na primeira rodada de ataque.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu