Na base da emoção, FaZe Clan estreia com vitória na Pro League

Na base da emoção, FaZe Clan estreia com vitória na Pro League

Por dois mapas a um, FaZe demonstra muito controle emocional para eliminar a Mock-It

Por Luiz Queiroga


A estreia da FaZe Clan na fase final da Pro League foi mais difícil do que o esperado.

Diante da europeia Mock-It, os brasileiros venceram por 2 a 1, na partida de abertura do torneio realizado na Arena Jeneussi, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, neste sábado (17).

Agora, a FaZe aguarda pelo campeão entre NORA-RENGO, do Japão, e Rogue, dos Estados Unidos. A semifinal está prevista para esse domingo (18).

O jogo

Em Oregon, mapa de escolha da FaZe Clan e que é território brasileiro no cenário de R6, a torcida presente na arena tomou um grande susto. Isso porque a Mock-It emplacou três pontos seguidos logo de cara.

HSnamuringa sempre era o último vivo e quase conseguiu dois clutches, mas era pego no fim. Na virada de papeis tático, o placar apontava 4 a 1 para os europeus - que ainda chamaram o match point já na rodada seguinte.

Foi aí que a FaZe Clan provou seu valor e não deixou o emocional ser abalado. Com muita concentração, e o jogo de mav e Astro encaixando, o time brasileiro conseguiu pontuar até o overtime. Com Yoona também muito decisivo, o primeiro mapa foi levado por 7 a 5.

Na sequência, porém, a FaZe Clan não aproveitou esse embalo e se viu dominada em muitos momentos na Casa de Campo. Bem cercada, a equipe tupiniquim levou o empate no placar geral graças à parcial desfavorável de 6 a 2.

No desempate, em Banco, a FaZe Clan abriu vantagem com dois pontos, mas viu a Mock-It empatar. No momento mais delicado da partida, porém, a FaZe se manteve à dianteira graças à grande jogada de Cameram4n, que se segurou como pôde após o plant realizado e atrapalhou a vida do último defensor vivo.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu