Não deu pro Brasil! G2 Esports é campeã da Pro League em cima da FaZe Clan

Não deu pro Brasil! G2 Esports é campeã da Pro League em cima da FaZe Clan

Por 2 a 0, brasileiros travaram um bom primeiro mapa, mas perderam o segundo nos detalhes

Por Luiz Queiroga


Infelizmente a Pro League não é mais do Brasil. Jogando em casa, na Jeunesse Arena, do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, a FaZe Clan não conseguiu manter o título para o nosso país diante da G2 Esports.

Na noite deste domingo (18), a FaZe perdeu por 2 a 0 para a equipe europeia, considerada a melhor do mundo. O sonho do título tupiniquim se manteve após um primeiro mapa muito disputado, mas foi se esvaindo com um segundo game totalmente seguro por parte da G2, que soube encurralar os brasileiros.

Assim, a G2 Esports se sagrou campeã da oitava temporada da Pro League.

O jogo

Em Banco, a partida foi bastante disputada, com a G2 Esports conseguindo um respiro apenas nos dois últimos rounds do game. A FaZe saiu perdendo, mas conseguiu virar as parciais com muita segurança no desenvolvimento dos rounds.

A partida foi definida na busca mais efetiva de informações. Na virada de lados, o Brasil estava à frente nas parciais por conta de ótimo trabalho de cobertura de Cameram4n blindando Yoona e Astro, mas a G2 se manteve na cola.

Com 4 a 4 no placar, os gringos agressivaram ainda mais pra cima da FaZe, que perdia rapidamente seus defensores e só ficava com HSnamuringa vivo como âncora no bombsite. No fim, G2 levou por 6 a 4.

Em Litoral, a narrativa foi diferente. Até o quinto round, o jogo estava realmente bem parelho. Astro estava mais isolado taticamente e não conseguia caçar com eficiência. Em alguns momentos, a FaZe Clan era encurralada, mas, mesmo assim, conseguia lidar com a situação.

Acontece que na virada de lados o jogo tomou nova forma - e o público presente sentiu a mudança de clima. A G2 estava bem mais segura e ousada, encaixando balinhas num timing perfeito. Com Fabian e Kantoraketti inspirados, a G2 Esports fechou o mapa por 6 a 2 sem problemas.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu