Relegation: paiN Gaming supera Guidance Gaming e se mantém na elite

Relegation: paiN Gaming supera Guidance Gaming e se mantém na elite

Por dois mapas a zero, pain se segura na Pro League

Por Luiz Queiroga


Noite de fortes emoções para a comunidade de Tom Clancy's Rainbow Six Siege.

Nesta sexta-feira (2), a paiN Gaming assegurou a permanência na Pro League ao bater a Guidance Gaming por 2 a 0 pela Relegation - e, antes, a ReD DevilS se tornou campeã da Challenger League.

Assim, a temporada regional de R6 se encerra. As emoções da Pro League voltam nos dias 17 e 18 de novembro com a fase presencial do torneio, no Rio de Janeiro.

A partida

Em Oregon, a paiN Gaming foi predominante de início ao fim. Muito solta pelo mapa, o time soube ser objetiva nas rotações para atrapalhar a movimentação da Guidance Gaming.

Com a bala em dia, a paiN desempenhava ótimos retakes e conseguia encaixar balinhas bem certeiras em momentos dramáticos. Destaque para gCR, que foi muito seguro ao decorrer de todo o mapa, vencido por 6 a 1.

Já em Banco, mapa de escolha da Guidance Gaming, quem estava mais à vontade era a paiN Gaming, que abriu dois pontos de vantagem. A GG acertou as rotações e conseguiu diminuir o prejuízo. 

Com mais calma na evolução pelo mapa, a equipe norte-americana acertou os ataques e empatou o placar em 2 a 2. Insistindo na mesma estratégia, porém, a equipe viu a paiN fechar a primeira metade do mapa à frente.

Na sequência, a paiN Gaming ampliou a vantagem, mas a Guidance teve qualidade para segurar o adversário e se aproximar com 4 a 3 nas parciais. 

No momento crucial, a Guidance quase empatou a partida, mas a defesa na sala de vigilância falhou com uma C-4 neutralizada ainda no ar, o que favoreceu o plant e o match point por parte da paiN. 

A GG até pontuou novamente, mas a noite era mesmo da paiN: 6 a 4.

Lembrando que...

O campeão da Challenger League se classifica automaticamente para a Pro League, enquanto que o segundo colocado vai pra Relegation com o sétimo da Série A - e quem vencer, tem o acesso ou a permanência à elite do R6 confirmado. Aqui, também ocorre em md3.

Também rolou

A Relegation contou com algumas jogadas brilhantes, como:

Essa balinha cruel de ninexT!

Corredor polonês: não sobrou ninguém!

x1 dramático!

O pixel fechadinho de Fk1!

E a resposta de H1GHS com outro pixel fechadinho!

Rapel mortal!

Triple kill salvadora de Alpha!

Classificação final da primeira fase - Cl

 

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu