ReD DevilS é campeã da Challenger League e garante acesso à elite

ReD DevilS é campeã da Challenger League e garante acesso à elite

Demônios sobem para a Pro League ao vencer Guidance Gaming por 2 a 1

Por Luiz Queiroga


Challenger League tem um campeão! A ReD DevilS confirmou a boa performance vista ao longo da temporada e carimbou o acesso para a tão sonhada Pro League.

Nesta sexta-feira (2), os Demônios Vermelhos venceram a Guidance Gaming por 2 a 1

Dessa forma, a RD subiu automaticamente para a elite de Rainbow Six Siege, enquanto que a Guidance terá pela frente a paiN Gaming pela Relegation.

Campeã, a ReD DevilS faturou 2,5 mil dólares. Segunda colocada, a Guidance Gaming levou $1,250.

A Final

Oregon

A Guidance Gaming começou à frente em Oregon graças a jogada surpresa de Alpha, que explodiu com a ligação da ponte para os quartos e pegou totalmente desprevenido o ataque durante o plant no dormitório infantil.

A ReD DevilS empatou na sequência e conseguiu a virada nas parciais para 2 a 1, muito por conta de ter investido mais no estudo do jogo com os drones.

Acontece que o jogo coletivo da GG encaixou melhor e soube puxar o bom momento para si, retomando a dianteira nas parciais e fechando a primeira metade com 3 a 2 - destaque para o triple kill de H1GHS nos quartos.

Como defensora, a RD já tratou de igualar novamente o placar, mas não conseguiu se reafirmar no mapa: a Guidance impôs um ritmo muito bom, com Miracle e ACONITE chamando a responsa. Com o match point em mãos, porém, a GG viu o overtime acontecer. No fim, melhor para a equipe dos Estados Unidos: 7 a 5.

Fronteira

A Guidance Gaming começou mais uma vez na dianteira, mas viu a ReD DevilS virar as parciais para 2 a 1. Os demônios pontuaram mais uma vez e abriram voa vantagem, mas a GG não se deu por vencida.

A equipe dos Estados Unidos engatou dois pontos seguidos e quitaram o prejuízo ao empatar as parciais em 3 a 3. 

Com muita calma, a RD conseguiu eliminar o time adversário um a um, varrendo o piso superior, e voltou a ter a vantagem no placar. Na sequência, os Demônios Vermelhos chamaram o match point.

A Guidance assustou, mas a ReD DevilS conseguiu confirmar a vitória: 6 a 4.

Casa de Campo

Mais uma vez, a Guidance Gaming começou à frente. Com grande atuação de H1GH, e aproveitando erros individuais da ReD Devils, a equipe norte-americana abriu o ponto inicial.

Mas, seguindo o roteiro das outras partidas, os demônios conseguiram o empate e a virada nas parciais - muito por conta da insistência da investida da GG via garagem, com o Glaz de Miracle sozinho e sendo presa fácil, além de grande atuação de vitZZZZ.

A ReD DevilS aumentou o ritmo e atropelou na primeira metade, fechando com 4 a 1 nas parciais. Na virada de lados, o match point veio logo de cara e a vitória foi confirmada: 6 a 2.

Lembrando que...

O formato da Challenger League consiste em duas etapas disputadas ao decorrer de três meses.

As oito equipes participantes se enfrentam duas vezes por semana em partidas de ida e volta, totalizando 14 confrontos durante a temporada.

Assim, são dois duelos por dia - ambos no formato md1. A pontuação segue igual à Pro League: o vencedor soma três pontos; empate gera apenas um ponto pra cada equipe; e o derrotado não leva nada.

As quatro melhores equipes se classificam para os playoffs, fase na qual será disputada em série md1 com eliminação simples - ou seja, perdeu está fora. Apenas a final que é disputada numa md3.

O campeão da Challenger League se classifica automaticamente para a Pro League, enquanto que o segundo colocado vai pra Relegation com o sétimo da Série A - e quem vencer, tem o acesso ou a permanência à elite do R6 confirmado. Aqui, também ocorre em md3.

Também rolou

As semifinais contaram com algumas jogadas brilhantes, como:

Um verdadeiro "Surprise, motherfucker" de Alpha!

O quarto é do H1GHS!

O Vnx pediu para segurar sua C-4!

A câmera marota!

Olha só quem voltou: OOOOOOVERTIME!!!!

Tá pegando fogo, bicho!

Movimentação + pixel fechadinho = balinha monstra de Vnx!

H1GH impossível!

vitZZZ acabando com o plant e com o round!

Classificação final da primeira fase

agenda

Logo na sequência dessa grande final da Challenger League, teremos agora a transmissão da Relegation. A Guidance Gaming vai enfrentar a paiN Gaming, que foi penúltima colocada na Pro League. Não tire o olho da sua telinha!

 

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu