Vai começar a nona temporada da Pro League

Vai começar a nona temporada da Pro League

Season se inicia nessa quarta-feira (5) e traz novidades nas regras e nos times

Por Luiz Queiroga


Parece que as finais presenciais do Rio de Janeiro foram ontem, mas a verdade é que as emoções de Tom Clancy's Rainbow Six Siege não param e o cenário competitivo já está de volta com a nona temporada da Pro League.

O circuito regional da América Latina começa nessa quarta-feira (5), com muitas novidades - seja nas regras ou na formação dos times, já que tivemos uma janela de transferências bem agitada nas últimas semanas.

Com jogos sempre a partir das 18h (de Brasília), as oito melhores equipes do cenário latino-americano vão disputar as vagas para as finais mundiais.

O Formato

Assim como na season passada, a fase regional será realizada no formato de pontos corridos. Serão 14 rodadas, sempre em jogos melhor de uma (md1).

A diferença está no número de rounds dentro das partidas: antes eram até 10 rodadas possíveis, com a equipe vencedora somando seis pontos - ou então tendo empate por 5 a 5 nas parciais; agora o número aumentou para 12 rounds possíveis, sendo que o primeiro a chegar em sete pontos vence - com empates em 6 a 6.

A virada de lados ataque/defesa ocorre sempre após seis rounds concluídos.

Pontuação

O vencedor vai somar três pontos na classificação geral. Em caso de empate, um ponto para as equipes.

O critério de desempate na tabela será feito a partir dos confrontos diretos.

Ainda há o sistema de veto. Serão sete mapas jogáveis, sendo que o cenário escolhido no dia já estará automaticamente suspenso para aquele time na semana seguinte. Lembrando que também teremos o banimento de operadores, para dar maior dinâmica às partidas - quatro agentes no total.

Acesso e rebaixamento

O último colocado da classificação geral será jogado automaticamente para a disputa da Challenger da temporada seguinte - assim como o primeiro da Série B terá acesso direto à elite.

Com isso, o penúltimo colocado da Pro League terá que enfrentar o segundo da Challenger na Relegation para decidirem quem é que fica com a vaga restante do primeiro pelotão de R6 tupiniquim.

calendário

Anote na agenda as datas previstas para as primeiras sete rodadas da Pro League:
 
Dia #1: quarta-feira, 5 de dezembro
Dia #2: quarta-feira, 12 de dezembro
Dia #3: quarta-feira, 19 de dezembro
Dia #4: quarta-feira, 9 de janeiro
Dia #5: quarta-feira, 16 de janeiro
Dia #6: quarta-feira, 23 de janeiro
Dia #7: quarta-feira, 30 de janeiro
Clique em cada data para verificar quais são as partidas previstas para aquele Dia.

equipes participantes

Oito times estão na disputa da nona temporada da Pro League latino-americana:

confrontos

Para a primeira rodada da Pro League latino-americana, teremos os seguintes confrontos previstos - sempre no horário de Brasília - nessa quarta-feira (5):
 
FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas, às 18h
Black Dragons x ReD DevilS, às 19h
INTZ x paiN Gaming, às 20h
Immortals x Team Liquid, às 21h
As partidas sempre acontecem em sequência, podendo rolar antes do previsto.

Operadores e mapas

Agentes

Conforme informado anteriormente, os novos operadores Nomad e Kaid não estarão presentes na disputa da Pro League em nenhum regional por pelo menos três meses - tempo necessário para adatpá-los ao competitivo.

Quem também não estará presente nessa nova temporada será Lion, que está em "quarentena" até ser adequado ao sistema competitivo de R6.

Mapas

Serão sete cenários ao todo - os mesmos da season passada: Banco, Casa de Campo, Consulado, Fronteira, Litoral, Mansão e Oregon. 

Assim, o mapa novo Fortaleza ainda não estará presente no regional.

transmissão

Como já é tradição, todos os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Ubisoft, via Twitch e YouTube, com trabalhos de André Meligeni e Otávio "Retalha" Ceschi, sempre a partir das 18h (de Brasília).

Também acompanhe todo o conteúdo especial sobre a nona temporada da Pro League por meio da cobertura do repórter Luiz Queiroga aqui no site oficial.

 

Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Fechar Menu