Análise da rodada: o que aconteceu no Dia #6 da Pro League S10?

Análise da rodada: o que aconteceu no Dia #6 da Pro League S10?

Destaques, declarações e estatísticas que tomaram conta da semana

Por Luiz Queiroga


A liderança da Pro League latino-americana finalmente tem apenas um dono em definitivo. A FaZe Clan tropeçou e viu a Ninjas in Pyjamas assumir a dianteira após os confrontos válidos pelo Dia #6, no encerramento da Semana #3 do regional na última sexta-feira (11).

Na parte de baixo da tabela, no confronto direto dos desesperados, destaque para a ReD Devils, que arrancou um empate com a Immortals após engatar três rounds em sequência mesmo com o match point à favor dos adversários.

A RODADA

melhores momentos

Fala aí!

DONA DA MANSÃO

Thiago "Bor" Moura comentou sobre como a operadora IQ é fundamental em Mansão - ainda mais se combar com outros agentes bem específicos.

"Ela é uma operadora extremamente útil na Villa - principalmente combando com Thatcher. Se todo mundo trabalhar em linha horizontal, você fica refém de Jagger - de ficar tacando bang etc. É um tempo que você perde. No caso da IQ, você faz o domínio do mapa de baixo pra cima - e se tiver a Nomad ainda pra evitar qualquer rotação."

LEÃO SEM JUBA

Na entrevista pós-rodada, Retalha perguntou o que passava pela cabeça de Julio "julio" Giacomelli quando se viu em situação de clutch contra ninguém menos que nesk e HSnamuringa. 

Detalhe: Meligeni ainda relembrou uma alcunha do jogador da NiP desde os tempos de BF4...

"Tinha câmera, né, e eu estava de pistolinha. Já pinei na câmera e aí... 'Ferrou!'. Puxei a arma e já sabia que ia smokar duas e torcer, né? Ele acabou esperando, dando um 'sprazão'. Eu plantei bem a tempo, tendo cover meio que sem querer, mas acabou sendo bom. Nada pensado, só aconteceu."

Informações em dia

Segundo Vitor "Hugzord" Hugo, a vitória da Black Dragons em cima da Team oNe veio por conta do trabalho eficiente na busca de informações - sem necessariamente investir em dronagem.

"O maior trabalho que fizemos hoje foi jogar em cima de intel que tínhamos deles. A gente sabia praticamente tudo o que eles iriam fazer: onde estava todo mundo e em todos os rounds. Foi bem fácil, nem precisamos muito de dronagem. Foi mais tranquilo!"

INVOCAÇÃO DO MAL

Lanterna do regional, a ReD DevilS vem experimentando várias mudanças - seja na line-up ou então na metodologia - para encontrar a química perfeita e sair da parte de baixo da classificação geral. Esse é o discurso do coach Bruno "Rovida" Rovida.

"Tem acontecido muita coisa dentro do time. A gente tem feito várias mudanças pra melhorar. A gente não está focando apenas num único ponto. São várias mudanças. A gente não está quieto, não desistimos. Estamos nos esforçando ao máximo."

estatísticas

CLASSIFICAÇÃO GERAL

agenda

As emoções da décima temporada da Pro League latino-americana retornam nessa quarta-feira (17) pelo Dia #7, a partir das 14h (horário de Brasília) nas vozes deles: André "Meligeni" Santos e Otávio "Retalha" Ceschi, via canais oficiais da Rainbow Six Esports Brasil!

Fechar Menu